Podologa GEANE TORRES

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Piscina e hidroginástica


Piscina e Hidroginástica

O calor se aproxima e as academias, clubes e piscinas começam a lotar. Tudo por um corpo e mente perfeitamente em forma. Mas...e seus pés?
Vejo muita gente, praticante de atividades aquáticas reclamarem de seus pés em especial, no que diz respeito ao ressecamento. Hoje em dia algumas piscinas são tratadas com ozônio, mas a grande maioria ainda são tratadas com cloro.
A hidroginástica é uma atividade que exige um contato direto do pé com o chão da piscina e isso faz com que o atrito do exercício mais o resíduo de cloro, que fica depositado no fundo da piscina, resulte no ressecamento da pele.
O ideal é fazer as aulas com meias antiderrapantes, específicas para essa modalidade, vendidas em casas de material esportivo. Além de serem antiderrapantes, elas evitam o contato direto do pé com o chão da piscina.
Após sair da piscina você deve lavar os pés, porém, assim como o cloro, o sabonete e o shampoo mudam o ph da pele, portanto lave os pés com sabonetes, enxágüe e seque-os muito bem, principalmente entre os dedos.
Para evitar as temidas frieiras, aplique talco antisséptico entre os dedos e hidrate muito bem os pés, o mais rápido possível, com cremes específicos para esse fim.
Lembre-se de que o ideal é alternar a hidratação usando um dia o creme e no outro dia óleo vegetal.
São gastos aproximadamente 10 minutos para esse ritual diário da hidratação dos pés, mas valem muito.
Seus pés merecem esse carinho e você merece ter seus pesinhos macios!

0 comentários:

Postar um comentário